No Brasil, a questão da falta de tratamento de esgoto persiste como um desafio em quase todas as regiões do país (Foto: ETA 2 – Divulgação/PMRC/DAAE)

Caso não chova, trabalho será das 6 horas da manhã ao meio-dia. Energia será desligada para retirada e poda de árvores próximas das redes de alta tensão que levam energia para a ETA 2

O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro informa que precisará desligar, das 6 horas da manhã até meio-dia de domingo (18), a Estação de Tratamento de Água (ETA 2), que fica na estrada que liga o Distrito Industrial ao Distrito de Ajapi.

Este procedimento será necessário como medida de segurança para execução de melhorias na rede elétrica na região da ETA 2.

Será realizada a retirada e poda de árvores próximas das redes de alta tensão que levam energia para essa Estação de Tratamento de Água. O serviço será executado pela concessionária Neoenergia Elektro e terá apoio do Daae, Defesa Civil e Polícia Militar.

Essa paralisação pode ocasionar baixa pressão ou interrupção temporária no abastecimento de água nos imóveis sem caixa d’água nas regiões Leste, Oeste e alguns bairros da região Sul, além do distrito de Ajapi.

O Daae ressalta que ter caixa d’água nos imóveis diminui os transtornos em ocasiões como esta.

Ao restabelecer o fornecimento de água, podem ocorrer casos pontuais de água escura, que devem ser relatados à Central de Atendimento da autarquia, no telefone 0800-505-5200, que atende 24 horas telefones fixos e celulares.

A água também poderá ficar com aspecto “esbranquiçado”, gerado por microbolhas, que somem depois de alguns segundos, sem prejuízo à qualidade da água.

De acordo com e-mail enviado ao Daae pela concessionária de energia elétrica da cidade, “a programação poderá ser alterada ou cancelada sem prévio aviso”.

Caso esteja chovendo, o serviço será cancelado e reagendado.

Mais em Dia a Dia:

Engraxate: uma profissão que dá brilho