Estação de Tratamento será desligada das 7 às 12 horas causando interrupção no fornecimento de água em alguns bairros

O fornecimento de água em bairros abastecidos pela Estação de Tratamento de Água localizada no bairro Cidade Nova (ETA 1), em Rio Claro, deve ser totalmente normalizado até a tarde desta quinta-feira (22). Em alguns bairros próximos à ETA 1, a perspectiva é de que o serviço volte ao normal pela manhã. A interrupção, iniciada na noite de quarta-feira, foi necessária para que o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) fizesse limpeza em quatro reservatórios, para garantir a qualidade da água distribuída à população.

Durante o processo de limpeza geral da água uma equipe do Daae está fazendo descargas na rede de abastecimento, além de testes de qualidade da água que, até a normalização do fornecimento, pode chegar turva em algumas residências, devido a eventuais incrustações na tubulação pela despressurização da rede.

Os bairros que podem estar passando por baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água devido a limpeza são Bela Vista, Cidade Nova, Vila Alemã, Santa Cruz, Santana, Centro, Cidade Jardim, Saúde, Copacabana, Bairro do Estádio, Cidade Claret, Vila do Rádio, Inocoop, Mirassol, Jardim Novo, Jardim Anhanguera, Jardim Kennedy, Jardim Donângela, Conduta, Jardim do Trevo, Nova Veneza, Vila Operária, Vila Paulista, Vila Santo Antonio, Vila Indaiá, Vila Aparecida, Vila do Horto, Consolação, Parque Flórida, São Benedito, Itapuã, bairro Olímpico e Porto Fino.

O Daae pede que a população redobre a atenção ao uso racional da água nesse período, e orienta a comunidade sobre a importância dos imóveis terem reservatórios, conhecidos popularmente como “caixas d’água”. São equipamentos de instalação obrigatória, como determina o Código Sanitário Estadual, que reduzem os transtornos em casos de interrupção no fornecimento de água.

Em caso de dúvidas a comunidade pode ligar para a central de atendimento do Daae, 0800-505-5200. Por essa linha telefonia é possível pedir informações e solicitar inspeções de qualidade de água, entre outros atendimentos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.