Em celebração ao Dia Mundial da Água que acontece neste dia 22 de março, o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro realizou a palestra do projeto “Daae na Escola”, desta vez, para professores.

A apresentação ocorreu na parte da manhã, no auditório da Secretaria de Educação, no Núcleo Administrativo Municipal (NAM) e reuniu professores coordenadores da rede municipal de ensino.

Com o tema “Daae – Cuidando das nossas águas”, a palestra foi ministrada por Gabriela Marino Silva, analista de relações sociais do Daae e Thales Porto Lima, responsável pelos laboratórios da autarquia.

Teve como tema inicial a escassez de água potável mundial, além do serviço de captação, tratamento, abastecimento e análises laboratoriais executado diariamente pelo Daae; os usos da água e consumo consciente e o trabalho socioambiental do Daae, com foco no “Daae na Escola”.

Ao final do encontro, mais de 8 mil exemplares do livreto informativo do “Daae na Escola” foram entregues aos professores coordenadores e serão distribuídos nas escolas da rede municipal de ensino.

A equipe do Daae também entregou e explicou o folheto para a secretária municipal de Educação, Valéria Velis.

Também participaram do evento, o superintendente do Daae, Sergio Ferreira, o diretor de meio ambiente da autarquia, Rui Barbosa, e a estagiária Regina Pizoli; Edison Andrade e Vanessa Mari, da Secretaria Municipal de Educação, e Roberto Foresti Junior, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Social.

No início da tarde, a equipe do Daae ministrou a palestra “Cuidar da água, responsabilidade de todos nós”, na empresa Sulplast.

Em conjunto com a Secretaria Municipal da Educação, o “Daae na Escola” tem o apoio do Consórcio PCJ e consiste na realização de palestras para alunos das escolas de Rio Claro.

Adaptadas de acordo com a faixa etária dos alunos, as explanações abordam o contexto histórico e a importância do Daae para o município, a importância do uso consciente e da preservação da água e os trabalhos realizados de conservação ambiental dos mananciais.

Ao final de cada encontro, os alunos recebem um livreto de atividades educativas com diversas informações sobre consumo consciente e sem desperdícios da água e a função do Daae na cidade.

Escolas interessadas em receber o “Daae na Escola” devem entrar em contato através do telefone 3531-5248 ou pelo Whatsapp 9.9940-9724, das 8 às 16 horas, em dias úteis, ou pelo e-mail [email protected].

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.