Tapa buraco: munícipes podem solicitar o serviço pelo sistema 156 da Prefeitura

Divulgação/Prefeitura de Rio Claro

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro intensificou na última semana, os serviços de recuperação do asfalto em trechos onde as equipes de manutenção do departamento precisaram abrir valas no pavimento para executar serviços na rede de distribuição de água.

Nas últimas semanas, as fortes chuvas que atingiram o município atrasaram o cronograma da operação tapa buraco, coordenada pela autarquia. Na semana passada, a equipe de tapa buraco do Daae trabalhou na região norte de Rio Claro, onde estão localizados os bairros Jardim Progresso, Residencial Regina Picelli, Jardim Floridiana, Parque das Indústrias, Jardim Cervezão, Boa Esperança, São Caetano, Jardim São João e Jardim das Flores.

Tapa buraco: munícipes podem solicitar o serviço pelo sistema 156 da Prefeitura
Tapa buraco: munícipes podem solicitar o serviço pelo sistema 156 da Prefeitura

Segundo o superintendente do Daae, Geraldo Gonçalves Pereira, esse serviço é essencial para a manutenção da malha viária após o período das chuvas que acelera o desgaste do asfalto.

A coordenadora de equipe, Lucy Bonatti, explica que no Jardim Cervezão e nos bairros que formam o Grande Cervezão são tapados em média de 20 a 25 buracos por dia. Segundo ela, nesse período chuvoso, o trabalho das equipes fica mais difícil, o solo ainda está bastante encharcado, o que exige a troca de solo para a melhor compactação da terra para, em seguida, ser colocada a capa asfáltica.

Como solicitar?

Os munícipes podem solicitar o serviço pelo sistema 156 da Prefeitura. Em buracos abertos para manutenção da rede de água, o reparo no pavimento é feito por uma empresa contratada pelo Daae. Nestes casos a população pode solicitar o serviço pelo telefone 3531-5200, digitando a opção “1”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%