O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) segue realizando melhorias no fornecimento de água da cidade. Nesta semana, integrou à rede de abastecimento, mais um reservatório de 1 milhão de litros.

Após minucioso processo de limpeza e higienização (desinfecção) e a realização de análise bacteriológica que constatou que o reservatório está apto a armazenar água tratada, a autarquia realizou as manobras necessárias para integrá-lo à rede de abastecimento já existente.

Localizado na Avenida 29, na esquina da Rua 11, próximo ao Estádio Municipal Augusto Schmidt Filho, o reservatório esteve inoperante desde 2016.

“É um equipamento extremamente importante que nunca foi usado e se permanecesse vazio, acabaria deteriorando e perderíamos o reservatório, pois teria que ser inutilizado. Por isso, fizemos toda essa operação para torná-lo em condições de armazenar água potável”, explica o superintendente do Daae, Osmar Junior.

Ainda de acordo com o superintendente, a incorporação deste reservatório na rede melhora a reservação de água, o controle e vazão da pressão no abastecimento na região sudeste da cidade

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.