Em mais uma ação para acabar com vazamentos no reservatório de concreto do Jd. Centenário, o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro fez a instalação da válvula controladora de nível na rede que interliga o sistema de abastecimento na estrutura.

A autarquia já concluiu diversos trabalhos, tanto na parte interna, como na parte externa, além da higienização do reservatório.

Após a instalação da válvula, o fornecimento de água nos bairros abastecidos pelo reservatório foi retomado.

“A instalação desse equipamento também vai possibilitar o enchimento do reservatório sem interromper o abastecimento na região”, explica o diretor do Departamento de Engenharia, Obras e Planejamento do Daae, Nelson Uechi.

O teste de estanqueidade terá início nessa sexta-feira (10). Ao encher o reservatório, o Daae vai verificar por alguns dias, se a estrutura não vai apresentar vazamento para então, ser reintegrado à rede.

Localizado na Avenida 6JC, o reservatório tem capacidade para 500 mil litros e abastece diversos bairros, como o Jd. Centenário, Jd. das Palmeiras, Benjamin de Castro e condomínios da região, Jd. Brasília, Jd. Guanabara, Jd. Esmeralda, Jd. das Nações 1 e 2, Nova Rio Claro e arredores.