O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro segue realizando melhorias na rede de abastecimento da cidade, com a substituição de redes mais antigas de abastecimento de água por outras mais modernas e resistentes.

Na quarta-feira (8), a autarquia deu início a troca de rede bastante antiga de abastecimento de água em trecho de aproximadamente 70 metros, na Avenida 16, com as Ruas 13 e 14, no bairro Santa Cruz.

O serviço foi feito em cerca de 40 metros. Todo o trecho será renovado com a substituição da rede de ferro amianto por rede de 63 milímetros de Polietileno de Alta Densidade (PEAD), que tem mais de 100 anos de vida útil, alto desempenho e flexibilidade, não forma incrustações na rede e é imune à corrosão.

“A tubulação estava obstruída por incrustações, o que causava diminuição da pressão e baixo fluxo de água no fornecimento da região e esta ação vai melhorar significativamente o abastecimento neste trecho do bairro”, comenta o superintendente do Daae, Sergio Ferreira.

Também foi feito o fechamento da vala e a compactação do solo no local. A rede de abastecimento foi religada para que o local não ficasse sem água. A obra está sendo feita por etapas e o serviço será concluído nos próximos dias. Por isso, o Daae solicita que motoristas não estacionem veículos nesse trecho para possibilitar a execução do serviço.

Importante

Autarquia solicita que motoristas não estacionem veículos nesse trecho para possibilitar a finalização do serviço nos próximos dias.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.