O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro segue trabalhando na recuperação total do reservatório de concreto no Jd. Centenário para acabar com vazamentos na estrutura.

Em fase final da restauração, o Daae já concluiu diversos trabalhos, tanto na parte interna, como na parte externa do reservatório. E na quinta-feira (9), vai realizar a higienização e dar início ao teste de estanqueidade da estrutura.

Essa etapa da obra está marcada para começar às 9 horas e para encher o reservatório com capacidade para 500 mil litros, será necessário realizar instalações de equipamentos e modificações na rede.

Essa ação pode ocasionar baixa pressão ou interrupção temporária no abastecimento de água nos imóveis sem caixa d’água nos bairros Jd. Centenário, Jd. das Palmeiras, Benjamin de Castro e condomínios da região, Jd. Brasília, Jd. Guanabara, Jd. Esmeralda, Jd. das Nações 1 e 2, Nova Rio Claro e arredores.

A previsão de conclusão deste serviço e retomada do abastecimento é para o período da tarde de quinta-feira (9). O Daae ressalta a importância do uso consciente e sem desperdícios da água e informa que ter caixa d’água nos imóveis diminui os transtornos em ocasiões como esta.

“Ao encher o reservatório, o Daae vai verificar por alguns dias, se a estrutura apresenta algum vazamento. Estando tudo em ordem, o reservatório será reintegrado à rede para voltar a abastecer a região”, explica o diretor do Departamento de Engenharia, Obras e Planejamento do Daae, Nelson Uechi.

Para manter o abastecimento em todos os bairros integrados a este reservatório durante a obra de recuperação total da estrutura, a autarquia executou complexo e intenso trabalho de inúmeras modificações na rede. Esta ação também manterá o abastecimento durante o período de teste de estanqueidade do reservatório.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.