Imagem Ilustrativa

Estrutura apresenta vazamentos e será totalmente recuperada durante o mês de março

Na manhã de quarta-feira (13), o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro dará início à recuperação total em reservatório do distrito de Ferraz, que apresenta vazamentos.

Localizado na Avenida 4, s/n, no Trevo de Ferraz, o reservatório tem capacidade para 50 mil litros e é feito de estrutura metálica.

Para dar início às obras, foi necessário esvaziar o reservatório e para isso, manobras na rede foram realizadas na terça-feira (12).

Os serviços serão feitos por empresa terceirizada, especializada nesse tipo de trabalho. Serão realizados serviços para estancar todos os vazamentos e depois, a pintura da estrutura.

A previsão inicial é que o serviço seja finalizado até o final de março. Neste período, poderá haver oscilações na pressão e no abastecimento na região mais próxima ao reservatório.

O Daae orienta que, durante a obra, os moradores do distrito utilizem a água com economia e sem desperdícios, priorizando higiene pessoal e alimentação.

“É uma obra que precisa ser feita, pois a estrutura apresenta vazamentos. Por isso, pedimos a compreensão dos moradores de Ferraz neste período de execução da obra. Estamos trabalhando para finalizar os serviços o quanto antes”, comenta o superintendente do Daae, Sergio Ferreira.

A autarquia ressalta que ter caixa d’água nos imóveis diminui transtornos em ocasiões como esta.

Mais em Dia a Dia:

Engraxate: uma profissão que dá brilho