Nesse sistema, o leiturista fará a medição com um computador de mão e uma impressora portátil

Divulgação

Nesse sistema, o leiturista fará a medição com um computador de mão e uma impressora portátil
Nesse sistema, o leiturista fará a medição com um computador de mão e uma impressora portátil

A partir desta sexta-feira (1º) de julho, o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro passará a fazer simultaneamente a leitura e impressão das contas de água para todos os bairros do município. Em maio, o novo serviço começou a ser implantado com acompanhamento técnico para adequar exatamente a leitura nova com a anterior. O novo sistema passou por testes nos bairros Jardim Vila Bela, Nossa Senhora da Saúde I e II, Cidade Nova; Vila Indaiá, Bela Vista, Vila Alemã, Vila Aparecida e Centro, que já estão recebendo as faturas mensais no novo formato.

Rio Claro possui mais 76 mil ligações de água, entre residenciais, comerciais e industriais. O novo sistema tem o objetivo de oferecer maior transparência, agilidade e qualidade nos serviços prestados à população. A inovação traz vantagens para o cliente, que poderá acompanhar a leitura do hidrômetro no momento em que o serviço estiver sendo realizado e receber imediatamente a fatura impressa. O novo sistema torna mais ágil o processo de emissão das contas.

No antigo formato de leitura, os funcionários tinham que percorrer os imóveis para registrar o consumo dos hidrômetros, passar os dados ao computador e só depois retornar a todos os imóveis do município para entregar as contas de água. Com o sistema de leitura e a impressão simultânea, o leiturista munido de um coletor de dados chega ao imóvel, registra os números referentes à leitura do hidrômetro e, em seguida, faz a impressão da fatura por um sistema portátil acoplado ao equipamento. Com essa nova tecnologia, o Daae agilizará a leitura.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.