Divulgação

O novo sistema tem o objetivo de oferecer maior transparência, agilidade e qualidade nos serviços prestados à população
O novo sistema tem o objetivo de oferecer maior transparência, agilidade e qualidade nos serviços prestados à população

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro inova com um novo sistema de leitura e impressão simultânea das contas de água.

A inovação começa a ser implantada a partir desta segunda-feira (16) na região onde estão localizados os bairros Jardim Vila Bela, Nossa Senhora da Saúde I e II, Cidade Nova (parcial); Vila Indaiá, Bela Vista (parcial), Vila Alemã (parcial), Vila Aparecida (parcial) e Centro (parcial). A partir dessa data, os moradores desses bairros receberão suas faturas mensais de água com um novo formato.

Rio Claro possui, atualmente, mais 76 mil ligações de água, entre residenciais, comerciais e industriais. A previsão é de que nos próximos meses toda cidade seja contemplada com a modernidade e facilidade no recebimento das contas de água.

O novo sistema tem o objetivo de oferecer maior transparência, agilidade e qualidade nos serviços prestados à população. A inovação traz vantagens para o cliente que poderá acompanhar a leitura do hidrômetro no momento em que o serviço estiver sendo realizado e receber imediatamente a fatura impressa.

Com o sistema de leitura e a impressão simultânea, o leiturista munido de um coletor de dados chega ao imóvel, registra os números referentes à leitura do hidrômetro e, em seguida, faz a impressão da fatura por um sistema portátil acoplado ao equipamento. Além da redução do tempo e da economia na ação de leitura e entrega de contas, com essa nova tecnologia o Daae passa a oferecer uma maior transparência na relação com os consumidores. Se houver dúvidas, o cliente poderá entrar em contato com o Daae, pelo telefone 3531-5200 (opção 1) de segunda a sábado das 7 às 19 horas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.