O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro realizou, na manhã de segunda-feira (17), a troca do transformador de uma das bombas de recalque da Estação de Tratamento de Água (ETA) 2.

As bombas de recalque impulsionam e direcionam água tratada e fazem a distribuição nos bairros. De acordo com a equipe de manutenção elétrica do Daae, essa ação vai dobrar a capacidade de bombeamento desta bomba, melhorando o fornecimento de água em bairros abastecidos pela ETA 2. 

Para realizar o serviço, a equipe da autarquia precisou, como procedimento padrão e controlado, paralisar a ETA 2. O fornecimento de água já está normalizado.

Estão sendo feitas descargas em vários pontos da rede, mas o retorno do abastecimento pode resultar em casos pontuais de água escura, que devem ser relatados à Central de Atendimento da autarquia, no telefone 0800-505-5200, que atende 24 horas telefones fixos e celulares, ou pelo Whatsapp, no telefone (19) 9.9290-6424, que funciona das 8 às 18 horas em dias úteis.

A água também poderá ficar com aspecto “esbranquiçado”, gerado por microbolhas, que somem depois de alguns segundos, sem prejuízo à qualidade da água.

Localizada na estrada que liga o Distrito Industrial ao distrito de Ajapi, a ETA 2 faz a captação de água bruta no rio Corumbataí e é responsável pelo abastecimento de 60% da cidade. Os outros 40% do abastecimento de Rio Claro são feitos pela ETA 1, no bairro Cidade Nova, com captação no Ribeirão Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Gustavo entrega nova escola com 188 vagas para crianças

Falecimentos: confira a necrologia de 29/02/2024