O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro segue realizando melhorias na rede de abastecimento da cidade, com a substituição de redes mais antigas de abastecimento de água por outras mais modernas e resistentes.

Na quarta-feira (27), finalizou a troca de aproximadamente 100 metros da rede de ferro fundido de 50 milímetros na Avenida 15, com as Ruas 8 e 9, no bairro São Benedito.

Todo o trecho foi renovado com rede de 63 milímetros de Polietileno de Alta Densidade (PEAD), que tem mais de 100 anos de vida útil, alto desempenho e flexibilidade, não forma incrustações na rede e é imune à corrosão.

“Bastante antiga, essa tubulação estava completamente tomada por incrustações que obstruíam o fluxo de água, causando a diminuição da pressão do fornecimento na região. Esta ação vai melhorar significativamente o abastecimento neste trecho do bairro que há anos sofria com este problema”, comenta o superintendente do Daae, Sergio Ferreira.

Também foi feito o fechamento do buraco e a compactação do solo no local e em breve será feito o reparo asfáltico.

Ainda, estão sendo feitas descargas na rede, mas o retorno da pressão do abastecimento pode resultar em casos pontuais de água escura, que devem ser relatados à Central de Atendimento da autarquia, no telefone 0800-505-5200, que atende 24 horas telefones fixos e celulares, ou pelo Whatsapp, no telefone (19) 9.9290-6424, que funciona das 8 às 18 horas em dias úteis.

A água também poderá ficar com aspecto “esbranquiçado”, gerado por microbolhas por conta da pressão na rede, que somem depois de alguns segundos, sem prejuízo à qualidade da água.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.