Daae finaliza reparo emergencial em adutora na Av. 26 com a Av. Visconde

Daae finaliza reparo emergencial em adutora na Av. 26 com a Av. Visconde

Equipe de manutenção da autarquia precisou abrir hidrante para despressurizar a rede para execução do serviço

O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro realizou na tarde desta quinta-feira (6), reparo emergencial em adutora de 200 milímetros que rompeu no trecho da Rua 5 com a Avenida 26 e Avenida Visconde.

Para executar o serviço, foi necessário realizar manobra na rede, abrindo hidrante próximo ao local para despressurizar a tubulação para a execução desse tipo de serviço.

“Este é um procedimento padrão, executado de maneira controlada e supervisionada para aliviar a pressão na rede, necessário para a execução de reparos na rede, como esta feita em local próximo a este hidrante, sem desperdícios de água”, explica o superintendente do Daae, Sergio Ferreira.

O reparo foi concluído por volta das 16h30 de quinta-feira (6) e o fornecimento de água na região e em bairros próximos será normalizado gradativamente após a conclusão deste reparo.

O Daae informa que ter caixa d’água nos imóveis diminui os transtornos em ocasiões como esta.

Serão feitas descargas em vários pontos da rede, mas podem ocorrer casos pontuais de água escura, que devem ser relatados à Central de Atendimento da autarquia, no telefone 0800-505-5200, que atende 24 horas telefones fixos e celulares.

A água também poderá ficar com aspecto “esbranquiçado”, gerado por microbolhas, que somem depois de alguns segundos, sem prejuízo à qualidade da água.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.