Daae também fez a troca de um registro de uma das bombas de recalque, instalação de dois mecanismos de acionamento de comportas de filtros e a manutenção das comportas de entrada de um dos decantadores da ETA 2.

Na madrugada de sábado para domingo (15), o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) executou serviço de manutenção preventiva na cabine de força da captação do Rio Corumbataí e nas cabines de força de tratamento e recalque, da Estação de Tratamento de Água (ETA 2).

A limpeza e análise dos componentes dos equipamentos de média tensão foram feitas por empresa terceirizada, acompanhada por equipe da autarquia e foi realizada em horário com menor consumo de água para impactar o mínimo possível o fornecimento nos bairros abastecidos pela ETA 2.

ETA 2
Funcionários do DAAE realizam a limpeza das cabines da ETA 2. Foto: Divulgação/PMRC.

Como procedimento padrão e controlado, foi necessário desligar a ETA 2 para realizar esse serviço, o que possibilitou a execução de outros trabalhos, como a troca de um registro de 250 milímetros de uma das bombas de recalque, instalação de dois mecanismos de acionamento de comportas de filtros e manutenção das comportas de entrada de um dos decantadores.

O Daae ressalta a importância de ter caixa d’água nos imóveis, o que diminui transtornos em ocasiões como esta.