O local da instalação da nova rede fica após o Ribeirão Claro, em uma área de difícil acesso, dentro de uma mata fechada. Foto: Divulgação/DAAE

Foi instalada 100 metros de tubulação de 110mm. Previsão de retorno do abastecimento é para a noite desta segunda-feira (22)

O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro finalizou na tarde de segunda-feira (22), a instalação de 100 metros de tubulação de 110 milímetros de rede paralela à adutora de grande porte que se rompeu no final de semana. 

Com isso, os reservatórios que abastecem o bairro Parque Flórida e o condomínio Campos do Conde, voltam a ser abastecidos.

A previsão de normalização do fornecimento de água na região é para a noite desta segunda-feira (22).

A orientação quando o abastecimento for retomado nos imóveis é para que os moradores façam uso consciente e sem desperdícios, priorizando higiene pessoal e alimentação.

O local da instalação da nova rede fica após o Ribeirão Claro, em uma área de difícil acesso, dentro de uma mata fechada.

Para atender aos moradores, durante a execução do serviço, o Daae enviou caminhões-pipa para abastecer os reservatórios do bairro e da região afetada.

Serão feitas descargas na rede, mas o retorno do abastecimento pode resultar em casos pontuais de água escura, que devem ser relatados à Central de Atendimento da autarquia, no telefone 0800-505-5200, que atende 24 horas telefones fixos e celulares.

A água também poderá ficar com aspecto “esbranquiçado”, gerado por microbolhas, que somem depois de alguns segundos, sem prejuízo à qualidade da água.