Imagem: Divulgação/PMRC.

Equipamento vai aprimorar o monitoramento ao combate de perdas de água em todas as fases, desde a captação até o consumo. Complexo trabalho durou mais de 12 horas para ser executado.

O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro finalizou na manhã de quarta-feira (11), a instalação de macromedidor na captação da Estação de Tratamento de Água (ETA 1), próximo ao Ribeirão Claro.

Realizado em uma rede de 600 milímetros, os trabalhos tiveram início às 20 horas de terça-feira (10) e levou mais de 12 horas para ser finalizado.

O macromedidor é um equipamento bastante parecido com o hidrômetro residencial, porém, possui a capacidade de fazer medições de grande vazão.

São instalados para avaliar a relação entre o volume de água captado com o volume produzido e entregue, aprimorando o monitoramento ao combate de perdas de água em todas as fases, desde a captação até o consumo.

Estão sendo feitas descargas na rede, mas o retorno da pressão do abastecimento pode resultar em casos pontuais de água escura, que devem ser relatados à Central de Atendimento da autarquia, no telefone 0800-505-5200, que atende 24 horas ligações de telefones fixos e celulares, ou pelo Whatsapp, no telefone (19) 9.9290-6424, que funciona das 8 às 18 horas em dias úteis.

A água também poderá ficar com aspecto “esbranquiçado”, gerado por microbolhas por conta da pressão na rede, que somem depois de alguns segundos, sem prejuízo à qualidade da água.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.