A partir das 13 horas desta terça-feira (5), o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) vai realizar reparo em ramal que passa pela Estrada Velha de Ipeúna, próximo ao bairro Bonsucesso. Para realizar o serviço, será necessário interditar uma das faixas no local, por isso, a autarquia pede atenção e colaboração dos motoristas ao transitarem pela via.

O serviço foi autorizado pela concessionária Eixo, que ficará responsável por interditar o trânsito o e orientar os motoristas no local. A previsão para o término do reparo é para a tarde desta terça-feira.

Adutora na Fausto Santomauro

Também nesta terça o Daae concluiu reparo na adutora de 150 milímetros que se rompeu na rodovia Fausto Santo Mauro, na SP-127, pista sul. O conserto foi finalizado pela manhã.

“Para viabilizar o reparo o Daae precisou da liberação da concessionária Colinas. Após inúmeras tratativas e com grande esforço do departamento jurídico da autarquia, conseguimos a liberação”, comenta o diretor de engenharia, obras e planejamento do Daae, Nelson Uechi.

O Daae orienta os consumidores para que façam uso responsável e sem desperdícios de água e reforça a importância das caixas d’água nos imóveis, o que reduz transtornos em casos de interrupção no fornecimento de água.

Serão feitas descargas na rede, mas o retorno do abastecimento pode resultar em casos pontuais de água escura, que devem ser relatados à Central de Atendimento da autarquia, pelo telefone 0800-505-5200, que atende 24 horas telefones fixos e celulares, ou pelo Whatsapp, telefone (19) 9.9290-6424, que funciona das 8 às 18 horas em dias úteis.

A água também poderá ficar com aspecto “esbranquiçado”, gerado por microbolhas, que somem depois de alguns segundos, sem prejuízo à qualidade da água.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Interdições e obras programadas para esta sexta-feira

Falecimentos: confira a necrologia de 19/04/2024

Programa combate lentidão na abertura de empresas