Uma leitora do JC entrou em contato com a reportagem na tarde deste domingo e informou que a água em sua residência estaria de coloração escura. A assessoria da autaquia informou ao jornal sobre o reparo.

O Daae está fazendo na tarde desse domingo (23 de fevereiro de 2020) um reparo emergencial na rede, na Avenida 9, com a Rua, no Jardim Guanabara 2.

Para realizar o serviço, o Daae precisou interromper temporariamente o abastecimento de água no bairro.

A previsão inicial é que o serviço seja concluído até o final da tarde desse domingo (23 de fevereiro de 2020).

Após a conclusão do reparo na rede , o abastecimento no bairro vai retornar gradativamente durante o domingo.

A autarquia reforça a importância de os moradores terem caixa d’água em seus imóveis, já que durante os serviços de manutenção, os imóveis que possuem caixa d’água não sofrem com eventual falta d’água, quando usada racionalmente, reduzindo os transtornos em casos de interrupção no fornecimento.

O Daae informa que ao restabelecer o abastecimento, há um aumento temporário na pressão em alguns pontos da rede, o que pode deixar a água com um aspecto “esbranquiçado”. Neste caso, a água está apenas cheia de ar, podendo ser consumida normalmente.

São feitas descargas na rede, mas pode haver casos pontuais de cor escura na água, que devem ser relatados à Central de Atendimento do Daae, pelo telefone 0800-505-5200.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.