O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro informa que na manhã desse domingo (28) a captação da Estação de Tratamento de Água (ETA 1), localizada no bairro Cidade Nova, passou por reparo emergencial na parte elétrica.

Por volta das 10h30, o conserto foi concluído e logo em seguida a ETA 1 foi religada. A normalização da pressão e o abastecimento serão restabelecidos aos poucos e, por isso, deve ocorrer baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água nos bairros Bela Vista, Cidade Nova, Vila Alemã, Santa Cruz, Santana, Centro, Cidade Jardim, Saúde, Copacabana, Bairro do Estádio, Cidade Claret, Vila do Rádio, Jd. Inocoop, Jd. Mirassol, Jd. Novo, Jd. Anhanguera, Jd. Kennedy, Jd. Donângela, Jd. Conduta, Jd. do Trevo, Jd. Nova Veneza, Vila Operária, Vila Paulista, Vila Santo Antonio, Vila Indaiá, Vila Aparecida, Vila do Horto, Consolação, Parque Flórida, São Benedito, Itapuã, Olímpico e Porto Fino.

Estima-se que até o início da tarde o abastecimento esteja normalizado nos bairros. Nesse período, o Daae orienta que os consumidores façam o uso racional da água e reforça a importância de os moradores terem caixa d’água em seus imóveis, essencial para reduzir transtornos em caso de interrupção no fornecimento. Além disso, sua instalação é obrigatória, conforme estabelece o Código Sanitário Estadual.

Com a normalização da pressão e do abastecimento, poderá haver casos pontuais de cor escura na água, que devem ser relatados através da Central de Atendimento, no telefone 0800-505-5200.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA