O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro está fazendo reparo emergencial em uma rede de abastecimento que se rompeu na Rua 15 com a Avenida 19, no bairro Consolação.

Para realizar o serviço foi necessário interditar o trânsito na Rua 15 com a Avenida 17 e na Avenida 19 com a Rua 16. A orientação é para que se redobre a atenção ao se transitar pelas proximidades.

Essa rede é ligada a uma adutora de 300 milímetros que precisou ser fechada para a realização da manutenção, interrompendo temporariamente o abastecimento de água nos bairros abastecidos pela Estação de Tratamento de Água (ETA 1), que fica no bairro Cidade Nova.

Com isso pode haver baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água nos bairros Bela Vista, Cidade Nova, Vila Alemã, Santa Cruz, Santana, Centro, Cidade Jardim, Saúde, Copacabana, Bairro do Estádio, Cidade Claret, Vila do Rádio, Inocoop, Jardim Mirassol, Jardim Novo, Jardim Anhanguera, Jardim Kennedy, Jardim Donângela, Jardim Conduta, Jardim do Trevo, Jardim Nova Veneza, Vila Operária, Vila Paulista, Vila Santo Antônio, Vila Indaiá, Vila Aparecida, Vila do Horto, Consolação, Parque Flórida, São Benedito, Itapuã, bairro Olímpico e Porto Fino.

Assim que retomado o abastecimento, serão realizadas descargas na rede. Pode haver casos pontuais de cor escura na água, que devem ser relatados à Central de Atendimento do Daae pelo telefone 0800-505-5200, que funciona 24 horas ligações de telefone fixo. Outra opção é a linha 3531-5205, que atende chamadas via celular e atende de segunda a sexta das 7h às 13 horas.

Nesse período, o Daae orienta que os consumidores façam uso racional da água. A autarquia reforça a importância de os moradores terem caixa d’água em seus imóveis, já que durante os serviços de manutenção os imóveis que possuem caixa d’água não sofrem com eventual falta d’água, o que reduz transtornos em casos de interrupção no fornecimento.

O Daae informa ainda que ao restabelecer o abastecimento há um aumento temporário na pressão em alguns pontos da rede, o que pode deixar a água com um aspecto “esbranquiçado”. Neste caso, a água está apenas cheia de ar, podendo ser consumida normalmente.

QUEIXA

Clayton Guerra, leitor do JC, que mora no Santa Cruz, nos enviou na manhã de hoje, algumas imagens da água suja em sua casa, reclamando sobre a qualidade da mesma.

Confira o vídeo feito por Clayton:

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.