O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro está fazendo na manhã dessa segunda-feira (02) um reparo emergencial na rede de abastecimento localizada na Rua 3, com a Avenida 23, próximo ao estádio Municipal Benito Agnelo Castellano, no bairro Jardim Donangela.

Para realizar o serviço foi necessário interditar o trânsito na via e, por isso, a orientação é para que o munícipe redobre a atenção e os cuidados, e evite transitar nas proximidades, procurando rotas alternativas para diminuir riscos de acidentes.

Também foi necessário interromper temporariamente o abastecimento de água, o que pode ocasionar baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água na região central e nos bairros Cidade Jardim, Saúde, Copacabana, Donangela e bairros próximos.

A autarquia informa que hidrantes na região ficarão abertos para a realização de descarga na rede até a conclusão do serviço, prevista para o final da manhã desta segunda-feira (2). O abastecimento nos bairros vai retornar gradativamente durante a tarde.

Nesse período, o Daae orienta que os consumidores façam uso racional da água. A autarquia reforça a importância de os moradores terem caixa d’água em seus imóveis, já que durante os serviços de manutenção, os imóveis que possuem caixa d’água não sofrem com eventual falta d’água, quando usada racionalmente, reduzindo os transtornos em casos de interrupção no fornecimento.

O Daae informa que ao restabelecer o abastecimento, há um aumento temporário na pressão em alguns pontos da rede, o que pode deixar a água com um aspecto “esbranquiçado”. Neste caso, a água está apenas cheia de ar, podendo ser consumida normalmente.

Também pode haver casos pontuais de cor escura na água, que devem ser relatados à Central de Atendimento do Daae, pelo telefone 0800-505-5200.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.