Redes na Avenida 42 e na Avenida Ápia romperam na manhã dessa segunda-feira (13). Equipes da autarquia estão executando os consertos e serviços devem ser concluídos nas próximas horas e fornecimento de água normalizado no período da tarde.

O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro informa que na manhã desta segunda-feira (13), houve o rompimento de duas adutoras, uma na Avenida 42 com as ruas 7 e 8, no Alto do Santana e outra na Avenida Ápia com a Rua 4, na região do Residencial dos Bosques.

Equipes da autarquia já estão consertando ambas as redes. Os serviços devem ser concluídos nas próximas horas e o fornecimento de água normalizado no período da tarde desta segunda-feira (13).

A orientação é para que os munícipes redobrem a atenção no trânsito e evitem trafegar pelos locais, procurando rotas alternativas para diminuir riscos de eventuais acidentes.

Na Avenida 42, o reparo está sendo feito em adutora de 200 milímetros, podendo ocasionar baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água nos bairros: Wenzel, Parque Universitário, Vila BNH, Jardim Olinda e Alto do Santana.

Na Avenida Ápia, o conserto é em adutora de 300 milímetros e pode afetar temporariamente o fornecimento de água nos bairros: Jd. Paulista 1 e condomínios próximos, Jd. das Palmeiras, Jd. Brasília, Jd. Esmeralda, Benjamin de Castro, Guanabara, Terra Nova, Jardim das Nações 1 e 2, Nova Rio Claro, Chácara Lusa, Diário Ville, Nova Veneza e condomínios localizados na Estrada dos Costas.

Imagem: Divulgação/PMRC.

O Daae informa que ter caixa d’água nos imóveis diminui os transtornos em ocasiões como esta.

Serão feitas descargas em vários pontos da rede, mas o retorno do abastecimento pode resultar em casos pontuais de água escura, que devem ser relatados à Central de Atendimento da autarquia, no telefone 0800-505-5200, que atende 24 horas telefones fixos e celulares, ou pelo Whatsapp, no telefone (19) 9.9290-6424, que funciona das 8 às 18 horas em dias úteis.

A água também poderá ficar com aspecto “esbranquiçado”, gerado por microbolhas, que somem depois de alguns segundos, sem prejuízo à qualidade da água.