O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro faz reparo emergencial em adutora de 300 milímetros localizada na Estrada dos Costas com a Avenida 20, no bairro Jardim Brasília, na tarde desta quarta-feira (7). Para realizar o conserto foi necessário interromper o abastecimento de água. Por esse motivo, pode ocorrer baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água nos bairros Jardim das Palmeiras, Jardim das Nações 1 e 2, Jardim Guanabara, Terra Nova e condomínios localizados na Estrada dos Costas.

Como o local tem movimentação de máquinas, a autarquia aconselha que o munícipe redobre a atenção e os cuidados, e evite transitar nas proximidades, procurando rotas alternativas para diminuir riscos de acidentes. A previsão inicial de conclusão da manutenção emergencial é para o final da tarde desta quarta-feira (7). Assim que o serviço for concluído, a normalização da pressão será restabelecida e abastecimento normalizado.

Nesse período, o Daae orienta que os consumidores redobrem a atenção para o uso racional da água e reforça a importância dos moradores terem reservatório de água em seus imóveis. As populares “caixas d’água” são importantes para reduzir transtornos em caso de interrupção no fornecimento, com volume suficiente para 24 horas de consumo racional. Além disso, a instalação de reservatórios nas residências é obrigatória, conforme estabelece o Código Sanitário Estadual.

Em Abril deste ano, o Daae já teve que realizar um outro reparo emergencial em adutora do Jardim Brasília.

Moradores de outros bairros de Rio Claro reclamaram de problemas na distribuição de água nos últimos dias.

Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento do Daae, pelo telefone 0800-505-5200.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.