Imagens ilustrativa

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro faz, nesta quarta-feira (14), reparo emergencial em adutora de 300 milímetros que se rompeu na Rua 1, esquina da Avenida dos Costas, próximo ao campo de futebol do Juventus, no Jardim Inocoop.

Para executar o serviço foi necessário interromper temporariamente o abastecimento de água, o que pode ocasionar baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água nos bairros: Jardim das Palmeiras, Jardim Guanabara, Jardim Paulista, Nova Rio Claro, Terra Nova, Jardim Centenário, Maria Cristina, Benjamin de Castro, Jardim Brasília e Parque das Nações.

A previsão para conclusão dos trabalhos é final da manhã dessa quarta-feira (14) e o abastecimento nos bairros deve ser normalizado durante o período da tarde.

Nesse período, o Daae orienta que os consumidores façam uso racional da água e reforça a importância de os moradores terem caixa d’água em seus imóveis, essencial para reduzir transtornos em caso de interrupção no fornecimento, com volume suficiente para 24 horas de consumo racional, além da instalação ser obrigatória, conforme o Código Sanitário Estadual.

“Durante os serviços de manutenção, os imóveis que estão em acordo com o disposto nessa lei não sofrem com eventual falta d’água quando usada racionalmente”, observa o superintendente do Daae, Paulo Roberto Bortolotti.

Assim que o serviço for concluído, a normalização da pressão e o abastecimento serão restabelecidos aos poucos e serão realizadas descargas na rede. Poderá haver casos pontuais de cor escura na água, que devem ser relatados à Central de Atendimento do Daae, pelo telefone 0800-505-5200.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.