Imagens ilustrativa

Desde o início da manhã desta quarta-feira (17), equipe de manutenção do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) de Rio Claro está fazendo reparo de adutora de 200 milímetros na Avenida Aldo Calligaris, entre as ruas 12 e 13, no bairro BNH. Para realizar o reparo da tubulação foi necessário interromper o abastecimento de água naquela região e interditar o trânsito na via, no trecho sentido centro-bairro. Com isso, a orientação do Daae é para que o munícipe redobre a atenção e os cuidados e evite transitar nas proximidades, procurando rotas alternativas, para diminuir riscos de eventuais acidentes.

A previsão inicial para o término do serviço e normalização do abastecimento de água é até o meio-dia desta quarta-feira (17). Nesse período, pode ocorrer baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água nos bairros BNH, Parque Universitário, Vila Olinda e Alto do Santana.

O Daae orienta que os consumidores redobrem a atenção para o uso racional da água. O Daae reforça a orientação para que os moradores tenham reservatório de água em seus imóveis. As populares “caixas d’água” são importantes para reduzir transtornos em caso de interrupção no fornecimento, com volume suficiente para 24 horas de consumo racional. Além disso, a instalação de reservatórios nas residências é obrigatória, conforme estabelece o Código Sanitário Estadual.

Mais informações podem ser obtidas pela Central de Atendimento do Daae, no telefone 0800-505-5200.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.