Daae faz reparo emergencial em adutora no bairro Residencial dos Bosques

Funcionário do Daae faz reparo emergencial em adutora. Foto: Divulgação/DAAE

Rede na Avenida Ápia se rompeu na manhã dessa quinta-feira (29). Equipe da autarquia está executando o conserto que deve ser concluído nas próximas horas e fornecimento de água nos bairros abastecidos normalizado até o período da tarde

O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro informa que na manhã desta quinta-feira (29), houve o rompimento de adutora de 300 milímetros na Avenida Ápia com as Ruas 2 e 3, na região do bairro Benjamin de Castro e Vila Anhanguera.

Equipe da autarquia está consertando a rede de 300 milímetros e o serviço deve ser concluído nas próximas horas e o fornecimento de água normalizado até o período da tarde desta quinta-feira (29).

O quarteirão precisou ser interditado para a execução do serviço. A orientação é para que os munícipes redobrem a atenção no trânsito e evitem trafegar pelo local, procurando rotas alternativas para diminuir riscos de eventuais acidentes.

O reparo da adutora pode afetar temporariamente o fornecimento de água nos bairros: Jd. Guanabara, Jd. Esmeralda, Terra Nova, Jardim Campo Belo, Jd. das Nações 1 e 2 e condomínios da região.

O Daae informa que ter caixa d’água nos imóveis diminui os transtornos em ocasiões como esta.

Serão feitas descargas na rede, mas pode haver casos pontuais de água escura, que devem ser relatados à Central de Atendimento da autarquia, no telefone 0800-505-5200, que atende 24 horas, telefones fixos e celulares.

A água também poderá ficar com aspecto “esbranquiçado”, gerado por microbolhas, que somem depois de alguns segundos, sem prejuízo à qualidade da água.