O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro informa que no início da manhã desta terça-feira (8), houve o rompimento da adutora de 200 milímetros na Avenida 42, com as ruas 7 e 8, no bairro Santana.

A autarquia aconselha que o munícipe redobre a atenção e os cuidados e evite transitar nas proximidades, procurando rotas alternativas, para diminuir riscos de eventuais acidentes.

Uma equipe de manutenção da autarquia já está no local realizando os trabalhos necessários para sanar o problema e, para isso, foi necessário interromper o abastecimento de água da região e interditar trechos da Avenida 42, entre as Ruas 6 e 8, e da Avenida 40 com a Rua 7.

Por esse motivo, pode ocorrer baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água nos bairros Wenzel, Parque Universitário, Vila BNH, Jardim Olinda e Alto do Santana.

A previsão inicial de conclusão da manutenção emergencial e normalização da pressão e abastecimento é para a tarde desta terça-feira. Nesse período, a autarquia orienta que os consumidores redobrem a atenção ao uso racional da água, principalmente nos imóveis que não possuem reservatório (caixa d’água), cuja instalação é obrigatória, como determina o Código Sanitário Estadual.

Caso o munícipe visualize algum vazamento na cidade, deve ligar para a central de atendimento no telefone 0800-505-5200, que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive feriados, informando o endereço completo do local. Uma equipe de obras e manutenção será acionada para averiguar o vazamento.

Mais informações podem ser obtidas pela central de atendimento do Daae, no telefone 0800-505-5200.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.