Imagens ilustrativa

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro está fazendo, na manhã desse sábado (18), reparo emergencial em uma adutora de 150 milímetros que rompeu na Avenida 29 com a Rua 14, no Bairro do Estádio.

A autarquia precisou interromper o trânsito no local para realizar o reparo. A orientação é para que o munícipe redobre a atenção e os cuidados e evite transitar nas proximidades, procurando rotas alternativas para diminuir riscos de eventuais acidentes.

Para realizar o serviço, foi necessário interromper temporariamente o abastecimento de água no bairro. A previsão para o término do reparo é para o final da manhã deste sábado.

Nesse período, o Daae orienta que os consumidores façam o uso racional da água e reforça a importância de os moradores terem caixa d’água em seus imóveis, essenciais para reduzir transtornos em caso de interrupção no fornecimento. Além disso, sua instalação é obrigatória, conforme estabelece o Código Sanitário Estadual.

Assim que o serviço for concluído, a normalização da pressão e o abastecimento serão restabelecidos, podendo haver casos pontuais de cor escura na água, que devem ser relatados através da Central de Atendimento, no telefone 0800-505-5200.

Caso o munícipe visualize algum vazamento na cidade, também deve ligar para a Central de Atendimento, informando o endereço completo do local. Uma equipe de obras e manutenção será acionada para averiguar o vazamento.

Mais informações podem ser obtidas pela central de atendimento do Daae, no telefone 0800-505-5200.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.