Imagens ilustrativa

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro informa que no início da tarde desta sexta-feira (13) houve rompimento da adutora de 300 milímetros que fica na rotatória da Avenida Ápia com a Rua 30, no bairro Benjamin de Castro. A autarquia aconselha que o munícipe redobre atenção e evite transitar nas proximidades, procurando rotas alternativas, para diminuir riscos de eventuais acidentes.

A equipe de manutenção do Daae está no local realizando os serviços de reparo. Para isso, foi necessário interromper o abastecimento de água da região e, por esse motivo, pode ocorrer baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água nos bairros Palmeiras, Centenário, Benjamin de Castro, Residencial dos Bosques, Sebastião Santos, Paulista 1, Brasília, Esmeralda, Guanabara, Terra Nova, Jardim das Nações 1 e 2, Nova Rio Claro e Chácara Lusa.

A previsão inicial para a conclusão dos trabalhos é para o início da noite desta sexta-feira, quando serão normalizados a pressão e o abastecimento. Nesse período de espera, a autarquia orienta que os consumidores façam uso racional da água.

O Daae reforça a orientação para que os moradores tenham reservatório de água em seus imóveis. As populares “caixas d’água” são importantes para reduzir transtornos em caso de interrupção no fornecimento. Além disso, a instalação de reservatórios nas residências é obrigatória, conforme estabelece o Código Sanitário Estadual.

Mais informações podem ser obtidas na central de atendimento do Daae, através do telefone 0800-505-5200.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.