Foto: Divulgação/DAAE/PMRC.

Rede na Avenida 42 com a Rua 9 rompeu na manhã deste sábado (29)

Equipe da autarquia está executando o conserto e serviço deve ser concluído nas próximas horas e fornecimento de água normalizado no período da tarde.

O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro informa que na manhã deste sábado (29), houve o rompimento de adutora de 200 milímetros na Avenida 42 com a Rua 9, no bairro Alto do Santana.

O rompimento pode causar baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água em imóveis sem caixa d’água nos bairros: Alto do Santana, Vila BNH, Jd. Olinda, Wenzel, Parque Universitário, Recanto Paraíso, Jd. Paineiras e Jd. Panorama.

O serviço deve ser concluído nas próximas horas e o fornecimento de água normalizado no período da tarde deste sábado (29).

A equipe do Daae precisou interditar o local para realizar o reparo. A orientação é para que os munícipes redobrem a atenção no trânsito e evitem trafegar pelo local, procurando rotas alternativas para diminuir riscos de eventuais acidentes.

O Daae ressalta que ter caixa d’água nos imóveis diminui os transtornos em ocasiões como esta.

Serão feitas descargas em vários pontos da rede, mas o retorno do abastecimento pode resultar em casos pontuais de água escura, que devem ser relatados à Central de Atendimento da autarquia, no telefone 0800-505-5200, que atende 24 horas telefones fixos e celulares, ou pelo Whatsapp, no telefone (19) 9.9290-6424, que funciona das 8 às 18 horas em dias úteis.

A água também poderá ficar com aspecto “esbranquiçado”, gerado por microbolhas, que somem depois de alguns segundos, sem prejuízo à qualidade da água.