O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro informa que no final da madrugada de sexta para sábado (13), houve o rompimento de adutora de 200 milímetros, na Avenida 42, com as ruas 7 e 8, no bairro Vila Operária.

Desde então, a autarquia está trabalhando no local e precisou interromper o trânsito no local para realizar o serviço. A orientação é para que os munícipes redobrem a atenção e os cuidados e evitem transitar nas proximidades, procurando rotas alternativas para diminuir riscos de eventuais acidentes.

Para executar o serviço, foi necessário interromper temporariamente o abastecimento de água, o que deve ocasionar baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água nos bairros da região.

A previsão inicial para a conclusão dos trabalhos é para o final da manhã desse sábado (13) e, a normalização do abastecimento nos bairros afetados, durante a tarde.

Nesse período, o Daae orienta que os consumidores façam o uso racional da água e reforça a importância de os moradores terem caixa d’água em seus imóveis, essenciais para reduzir transtornos em caso de interrupção no fornecimento, com volume suficiente para 24 horas de consumo racional. Além disso, sua instalação é obrigatória, conforme estabelece o Código Sanitário Estadual.

Assim que o serviço na Vila Operária for concluído, a normalização da pressão e o abastecimento serão restabelecidos aos poucos e serão realizadas descargas na rede. Poderá haver casos pontuais de cor escura na água, que devem ser relatados à Central de Atendimento do Daae, pelo telefone 0800-505-5200.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.