Foto: Divulgação/PMRC

Serviço está sendo executado na Avenida 42 com as Ruas 4 e 5 e deve ser concluído até o final da manhã desta terça-feira (26) e abastecimento normalizado durante a tarde

O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro está fazendo, na manhã desta terça-feira (26), reparo emergencial em adutora de 200 milímetros que se rompeu na Avenida 42 com as Ruas 4 e 5, no bairro Vila Operária.

Para realizar o serviço, foi necessário fechar o trânsito e interromper temporariamente o abastecimento de água no local, o que pode ocasionar baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água nos imóveis sem caixa d’água, nos bairros: Parque Universitário, Vila Olinda, Recanto Paraíso, parte da Vila Operária e bairros próximos.

A previsão para a conclusão dos trabalhos é para o final da manhã desta terça-feira (26) e o abastecimento nestes bairros deve ser normalizado durante a tarde.

O Daae informa que ter caixa d’água nos imóveis diminui os transtornos em ocasiões como esta.

Serão feitas descargas na rede, mas a paralisação pode ocasionar casos pontuais de água escura, que devem ser relatados à Central de Atendimento da autarquia, no telefone 0800-505-5200, que atende 24 horas telefones fixos e celulares.

A água também poderá ficar com aspecto “esbranquiçado”, gerado por microbolhas, que somem depois de alguns segundos, sem prejuízo à qualidade da água.