Imagens ilustrativa

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro faz, nesta sexta-feira (5), reparo emergencial em adutora de 400 milímetros que se rompeu sob a Rodovia Washington Luís, próximo ao reservatório do bairro Jardim Centenário.

Para executar o serviço foi necessário interromper temporariamente o abastecimento de água, o que pode ocasionar baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água nos bairros: Jardim Guanabara, condomínios e parte do Jardim das Palmeiras, Terra Nova, Nova Rio Claro,  Centenário, Maria Cristina, Benjamin de Castro, Jardim Brasília e Jardim das Nações.

Devido à chuva e às dificuldades operacionais e de acesso, a previsão inicial para a conclusão dos trabalhos está prevista para o final da tarde desta sexta-feira (5), e a normalização do abastecimento nos bairros afetados durante a noite de sexta.

Nesse período, o Daae orienta que os consumidores deem atenção especial ao uso racional da água e reforça a importância de os moradores terem caixa d’água em seus imóveis, essencial para reduzir transtornos em caso de interrupção no fornecimento, com volume suficiente para 24 horas de consumo racional.

“A instalação de reservatórios nas residências é obrigatória, de acordo com o Código Sanitário Estadual”, comenta o superintendente do Daae, Paulo Roberto Bortolotti, observando que durante os serviços de manutenção, os imóveis que estão em acordo com o disposto nessa lei não sofrem com a eventual falta d’água quando usada racionalmente.

Assim que o serviço for concluído, a normalização da pressão e o abastecimento serão restabelecidos aos poucos e serão realizadas descargas na rede. Poderá haver casos pontuais de cor escura na água, que devem ser relatados à Central de Atendimento do Daae, pelo telefone 0800-505-5200.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.