O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro faz reparo emergencial em adutora de 400 milímetros que se rompeu sob a Rodovia Washington Luís, próximo ao reservatório do bairro Jardim Centenário.

A equipe de manutenção da autarquia já está no local e para executar o serviço, foi necessário interromper temporariamente o abastecimento de água, o que pode ocasionar baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água nos bairros: Jd. Guanabara, condomínios e parte do Jd. das Palmeiras, Terra Nova, Jd. Nova Rio Claro, Jd. Centenário, Maria Cristina, Benjamin de Castro, Jd. Brasília e Parque das Nações.

Devido às dificuldades operacionais e de acesso, a previsão inicial para a conclusão dos trabalhos está prevista para o final do dia dessa segunda-feira e a normalização do abastecimento nos bairros afetados durante a madrugada de segunda para terça-feira.

Nesse período, o Daae orienta que os consumidores redobrem a atenção para o uso racional da água e reforça a importância de os moradores terem reservatório de água em seus imóveis. As populares “caixas d’água” são importantes para reduzir transtornos em caso de interrupção no fornecimento, com volume suficiente para 24 horas de consumo racional.

“Além disso, a instalação de reservatórios nas residências é obrigatória, de acordo com o Código Sanitário Estadual”, comenta o superintendente do Daae, Paulo Roberto Bortolotti, acrescentando que, pelo tempo dos serviços realizados pela equipe da autarquia, os imóveis que estão em acordo com o disposto nessa lei não sofrem com a eventual falta d’água quando usada racionalmente.

A autarquia ressalta ainda que eventuais serviços para reparos na rede ou expansões na rede de distribuição de água podem ocasionar situações pontuais de turbidez na água em alguns bairros e orienta a população a relatar eventuais casos de turbidez na água ou solicitar descarga de cavalete e teste da qualidade da água em seu imóvel por meio de agendamento, que deve ser feito pelo telefone 0800-505-5200 ou presencialmente na Avenida 8-A, 360, bairro Cidade Nova, de segunda à sexta-feira, das 9 às 15 horas.

Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento do Daae, pelo telefone 0800-505-5200.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.