O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro está fazendo, na manhã deste sábado (11), reparo emergencial em adutora de 250 milímetros que se rompeu na Avenida Brasil, entre as avenidas M-25 e M-27, no bairro Jardim Floridiana.

O Daae orienta que os munícipes redobrem a atenção e os cuidados ao transitar nas proximidades para diminuir riscos de eventuais acidentes.

Para realizar o serviço, foi necessário interromper temporariamente o abastecimento de água, o que pode ocasionar baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água nos bairros Cervezão, Santa Maria, Jd. Progresso, Jd. das Flores, São José e São Jorge.

A previsão inicial para conclusão dos trabalhos é início da tarde deste sábado (11) e o abastecimento nos bairros deve ser normalizado gradativamente até o final da tarde.

Nesse período, o Daae orienta que os consumidores façam uso racional da água e reforça a importância de os moradores terem caixa d’água em seus imóveis, já que durante os serviços de manutenção os imóveis que possuem caixa d’água não sofrem com eventual falta d’água, o que reduz transtornos em casos de interrupção no fornecimento, já que possuem volume suficiente para 24 horas de consumo racional, além de a instalação ser obrigatória, conforme o Código Sanitário Estadual.

Assim que retomado o abastecimento, serão realizadas descargas na rede. Pode haver casos pontuais de cor escura na água, que devem ser relatados à Central de Atendimento do Daae pelo telefone 0800-505-5200, que funciona 24 horas em ligações de telefone fixo.

O Daae informa ainda que ao restabelecer o abastecimento há um aumento temporário na pressão em alguns pontos da rede, o que pode deixar a água com um aspecto “esbranquiçado”. Neste caso, a água está apenas cheia de ar, podendo ser consumida normalmente.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.