Imagens ilustrativa

Na manhã da próxima quarta-feira (12), das 8 horas até meio-dia, o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro fará manutenção corretiva no reservatório de água do Jardim Centenário, localizado na Avenida 6, com a Rua 1.

“A manutenção vai sanar um vazamento na junta de saída do reservatório, garantindo a qualidade no abastecimento da região”, explica o superintende do Daae, Paulo Roberto Bortolotti, ressaltando que o reparo será feito nesse horário para afetar o mínimo possível o abastecimento. “Este é o horário em que normalmente o consumo de água é menor”, observa Bortoltti.

Para realizar o serviço, a equipe da autarquia vai precisar, como procedimento padrão e controlado, esvaziar o reservatório de meio milhão de litros e fechar a entrada de água, o que pode comprometer temporariamente o abastecimento de água em alguns bairros da região. Para evitar o desperdício, a água do reservatório será direcionada para a rede de abastecimento para consumo.

Nesse período, o Daae orienta que os consumidores façam o uso racional da água e reforça a importância de os moradores terem caixa d’água em seus imóveis, essencial para reduzir transtornos em caso de interrupção no fornecimento. Além disso, sua instalação é obrigatória, conforme estabelece o Código Sanitário Estadual.

Devido à ação, deve ocorrer baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água nos bairros Jardim Guanabara, Jardim das Palmeiras, Terra Nova, Jardim Nova Rio Claro, Jardim Centenário, Maria Cristina, Benjamin de Castro, Jardim Brasília e Parque das Nações.

Assim que o serviço for concluído, a normalização da pressão e o abastecimento serão restabelecidos aos poucos, podendo haver casos pontuais de cor escura na água, que devem ser relatados através da Central de Atendimento, no telefone 0800-505-5200.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.