A prefeitura de Rio Claro, por meio do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), segue fazendo manutenções preventivas para melhorar a distribuição de água no município. Nas duas últimas semanas, a autarquia tem feito serviços de reparos de pintura em quatro reservatórios de água.

A manutenção está sendo realizada nos reservatórios localizados no bairro Consolação, próximo ao Cemitério Municipal, e na rotatória da Avenida 40 com a Rua 14; e dois reservatórios localizados no Jardim das Palmeiras. “A pintura dá conservação estrutural evitando umidade e infiltrações nas armaduras dos concretos das paredes dos reservatórios, protegendo das intempéries, além de proporcionar uma considerável melhora estética”, explica o superintendente do Daae, Ricardo Pires de Oliveira.

A autarquia investiu cerca de R$ 50 mil na realização do serviço. Além desse trabalho, o Daae já realizou trabalhos de solda e pinturas, interna e externa, de outros reservatórios para reforçar as estruturas contra vazamentos.

A equipe de manutenção do Daae também iniciou nova etapa de trabalho de limpeza e roçagem de mato em terrenos da autarquia. São mais de 266.200 m² de terrenos, que abrangem as duas Estações de Tratamento de Água (ETA 1 e ETA 2), as duas centrais de captação de água, a central de distribuição, a sede da autarquia e mais de 60 reservatórios.

Em parceria com o Corpo de Bombeiros, o Daae tem feito manutenção de hidrantes no município, e substituição dos equipamentos quando necessário. Além disso, o Daae está com outras em andamento para melhorar a distribuição de água no distrito de Assistência e os sistemas das duas estações de água.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.