Devido a problema na válvula controladora do nível de água do reservatório no Jardim Centenário, em Rio Claro, poderá haver interrupção no abastecimento ou baixa pressão em bairros daquelas imediações enquanto o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) realiza os serviços de manutenção. Os trabalhos foram feitos na terça-feira (30), mas foi necessário realizar uma nova intervenção nesta quarta-feira (31) para reparos na válvula.

Além do Jardim Centenário, devem ser afetados os bairros Jardim das Palmeiras, Jardim Guanabara, Jardim Nova Rio Claro, Jardim Brasília, Jardim Esmeralda, Jardim Paulista 1, Benjamin de Castro, Residencial dos Bosques, Terra Nova e Jardim das Nações 1 e 2.

O Daae estima concluir o serviço na final da tarde desta quarta-feira, normalizando a partir daí a pressurização e o fornecimento de água naquela região. Durante a manutenção, o Daae orienta que os consumidores redobrem a atenção para o uso racional da água e reforça a importância dos moradores terem reservatório de água em seus imóveis. As populares “caixas d’água” são importantes para reduzir transtornos em caso de interrupção no fornecimento. Além disso, a instalação de reservatórios nas residências é obrigatória, conforme estabelece o Código Sanitário Estadual.

Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas na Central de Atendimento do Daae, pelo telefone 0800-505-5200.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%