A alta no valor da energia impactou nos custos do sistema de tratamento de água e esgoto

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro vai fazer a limpeza de um dos reservatórios enterrados da ETA 1, com capacidade de 1 milhão e 300 mil litros de água, e também do poço de sucção. A ETA 1, que tem dois reservatórios, está localizada no bairro Cidade Nova e abastece 40% da cidade.

O serviço terá início por volta das 22 horas de quarta-feira (7) e a conclusão está prevista para o final da madrugada de quinta-feira (8), bem como a normalização da pressurização e do fornecimento de água.

“Essa ação é feita periodicamente para manter a qualidade da água distribuída nas regiões abastecidas pela ETA 1”, explica o superintendente do Daae, Paulo Roberto Bortolotti, ressaltando que a limpeza será feita nesse horário para afetar o mínimo possível o abastecimento dos munícipes. “Este é o horário em que o consumo de água é menor”, observa.

Para realizar o serviço como procedimento padrão e controlado, a equipe da autarquia vai precisar interromper temporariamente o abastecimento de água, o que poderá causar baixa pressão ou interrupção no fornecimento de água nos bairros Bela Vista, Cidade Nova, Vila Alemã, Santa Cruz, Santana, Centro, Cidade Jardim, Saúde, Copacabana, Bairro do Estádio, Cidade Claret, Vila do Rádio, Jd. Inocoop, Jd. Mirassol, Jardim Novo, Jd. Anhanguera, Jardim Kennedy, Jardim Donângela, Jardim Conduta, Jardim do Trevo, Jardim Nova Veneza, Vila Operária, Vila Paulista, Vila Santo Antonio, Vila Indaiá, Vila Aparecida, Vila do Horto, Consolação, Parque Flórida, São Benedito, Itapuã, bairro Olímpico e Porto Fino.

Nesse período, o Daae orienta que os consumidores redobrem a atenção para o uso racional da água e reforça a importância de os moradores terem caixa d’água em seus imóveis, fundamental para reduzir transtornos em caso de interrupção no fornecimento, além da instalação ser obrigatória, conforme estabelece o Código Sanitário Estadual.

Assim que o serviço for concluído, a normalização da pressão e o abastecimento serão restabelecidos aos poucos e serão realizadas descargas na rede. Poderá haver casos pontuais de cor escura na água, que devem ser relatados à Central de Atendimento do Daae, telefone 0800-505-5200. 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.