O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro informa que a partir das 13 horas desta quinta-feira (19) realiza uma breve manobra para interligar à rede pública um novo empreendimento imobiliário com 198 apartamentos localizado no Jardim São Paulo.

A ação será feita na Avenida 16 com a Rua 27, sendo necessário interditar o trânsito no local. Diante disso, a autarquia aconselha que o munícipe redobre atenção e evite transitar nas proximidades, procurando rotas alternativas para diminuir riscos de eventuais acidentes.

Também será necessário interromper o abastecimento de água no local, o que pode comprometer o abastecimento de água nos bairros Jardim São Paulo 1 e 2. “A construção de novas moradias demonstra que a cidade está crescendo e o poder público precisa colaborar com esse desenvolvimento”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

O Daae estima concluir o serviço até o final da tarde desta quinta-feira (19), bem como normalizar a pressurização e o fornecimento de água nos bairros afetados. Até que isso aconteça, o Daae orienta os consumidores a fazerem uso racional da água e reforça a necessidade dos moradores terem reservatório de água em seus imóveis para ocasiões como esta.

“As caixas d’água são importantes para reduzir transtornos em caso de interrupção no fornecimento”, observa o superintendente do Daae, Ricardo Pires de Oliveira, acrescentando que a instalação de reservatórios nas residências é obrigatória, conforme estabelece o Código Sanitário Estadual.

Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento do Daae, pelo telefone 0800-505-5200.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.