Equipe de manutenção do Daae já executou a montagem da nova rede com as devidas alterações para otimizar os trabalhos

A partir das 22 horas desta quinta-feira (10), o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro vai realizar alterações na rede para esvaziamento do reservatório no Jardim Centenário.

Essa ação vai possibilitar a execução da obra de recuperação total da estrutura, que apresenta vazamentos. Localizado na Avenida 6JC, o reservatório tem capacidade para 500 mil litros e é feito de concreto.

Serão realizadas inúmeras modificações na rede, como a instalação de registros e válvulas controladoras de pressão. Equipe de manutenção da autarquia já executou a montagem da nova rede com as devidas alterações como forma de diminuir o tempo de trabalho na substituição da rede existente no local.

“Faremos o serviço neste horário visando impactar o mínimo possível o fornecimento de água nos bairros abastecidos pela rede que passa por este reservatório”, explica o superintendente do Daae, Sergio Ferreira.

Os bairros interligados por essa rede continuarão sendo abastecidos, mas por ligação direta, sem passar pelo reservatório.

Essas alterações na rede poderão causar oscilações de pressão e vazão nos imóveis sem caixa d’água nos bairros: Jd. Centenário, Benjamin de Castro e condomínios da região, Jd. das Palmeiras, Jd. Brasília, Jd. Guanabara, Jd. Esmeralda, Jd. das Nações 1 e 2, Nova Rio Claro e arredores.

O Daae ressalta que ter caixa d’água em casa diminui transtornos em ocasiões como esta.

Esta etapa do serviço está prevista para terminar na sexta-feira (11). O início da obra de recuperação total da estrutura está previsto para a próxima semana.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.