Imagens ilustrativa

Divulgação

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro fará, por volta das 8h da manhã desta quarta-feira (3), um reparo de vazamento da rede de água na Rua 8, com a Avenida Visconde do Rio Claro.

Para a realização do serviço, a autarquia fará a interdição da avenida no sentido centro-bairro (Lago Azul-Rodoviária), no cruzamento da Avenida 6 com a Rua 8, local onde passa uma adutora de 200 milímetros que será reparada em caráter emergencial.

Em razão disso, o Daae pede atenção aos motoristas, além de sugerir que procurem evitar passar pelo local no período da manhã, buscando outros trajetos.

“Esse reparo será emergencial devido ao diâmetro da adutora e deverá ser feito imediatamente, por isso, pedimos a compreensão da população pelo transtorno no trânsito”, diz o superintendente do Daae, Francesco Rotolo.

A autarquia prevê que o reparo seja concluído até as primeiras horas da tarde desta quarta-feira.

Esvaziamento de reservatório

O Daae segue com a realização de procedimentos técnicos operacionais para inaugurar seis novos reservatórios elevados, com o descarte imediato da água usada para higienizar o interior destes reservatórios.

A autarquia esclarece que, além de não acarretar em falta d’ água na cidade, este descarte não é caracterizado como desperdício, já que a água não pode ser reutilizada por conter produtos químicos.

O esvaziamento começou a ser feito na última sexta-feira (28), com os dois reservatórios do Mãe Preta, outro do Jardim Novo e outro da Bacia 12, enquanto que o reservatório que fica no distrito de Assistência já está vazio.

No início da manhã desta quarta-feira (3), o reservatório da região Centro-Sul (próximo ao estádio Municipal Dr. Augusto Schmidt Filho) começa a ser esvaziado.

Este processo é feito lentamente para evitar eventuais inundações. Neste reservatório, o processo terminará na quinta-feira (4).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.