Estação de Tratamento de Água (ETA2) de Rio Claro

Divulgação

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro transferiu para domingo (18), a limpeza e manutenção da canaleta de água bruta do rio Corumbataí, responsável pelo abastecimento da Estação de Tratamento de Água (ETA 2), localizada na estrada municipal que liga Rio Claro ao Distrito de Ajapi. Em razão dos serviços, haverá baixa pressão de água ou interrupção temporária do abastecimento em bairros das regiões norte e nordeste do município.

Inicialmente, os serviços estavam programados para o primeiro domingo (4) de dezembro, mas a operação teve que ser cancelada devido às fortes chuvas que atingiram Rio Claro e região, principalmente os municípios de Corumbataí e Analândia, onde ficam as cabeceiras do Corumbataí. O nível do rio subiu bastante, impossibilitando a entrada das máquinas para fazer a limpeza do canal. A manutenção da canaleta é emergencial devido ao processo de assoreamento do rio, o que tem dificultado a captação de água bruta.

Orientações

Os serviços serão executados neste domingo (18), no período das 7 às 14 horas da tarde. O Daae orienta que, caso necessitem, os moradores desses bairros armazenem água para atender necessidades básicas no período de desabastecimento. O fornecimento será restabelecido de forma gradativa assim que os serviços forem concluídos. Mais informações podem ser obtidas pela central de atendimento do Daae pelo telefone 0800-505-5200.

Bairros

Por esse motivo poderá ocorrer baixa pressão e interrupção no fornecimento de água nos seguintes bairros da região norte: Grande Cervezão, Mãe Preta, Jardim Village, Parque Residencial, Vila Industrial, Vila Verde, Arco-íris, Residencial Florença, Jardim América, São Miguel, distrito de Ajapi, Distrito Industrial, Alan Grey, Águas Claras, Santa Maria, Progresso I e II, Jardim das Flores, Parque São Jorge, Jardim Ipanema, Altos do Santana, BNH, Vila Olinda, Parque Universitário, Boa Vista, Jardim Centenário e Guanabara.

O trabalho a ser realizado é indispensável para a manutenção do sistema de abastecimento e para a preservação da qualidade da água consumida pela população, já que a ETA 2 é responsável por 60% do tratamento de água do município.

Visando amenizar os transtornos à população, os serviços serão efetuados no mais breve período de tempo possível. O fornecimento será restabelecido assim que os serviços forem concluídos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.