Daae faz limpeza emergencial na área de captação da ETA 2.

Somente no mês de fevereiro, já foram retirados mais de 500 mil litros de barro da canaleta da ETA 2.

Das 6 horas da manhã ao meio-dia de domingo (5), o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro vai realizar limpeza emergencial na área de captação de água do rio Corumbataí.

Como procedimento padrão e controlado, será necessário parar temporariamente a Estação de Tratamento de Água (ETA 2).

A ETA 2 será religada imediatamente após a conclusão deste serviço. A previsão é que o fornecimento de água aos bairros abastecidos pela ETA 2 seja normalizado até o final da tarde de domingo (5).

O Daae informa que ter caixa d’água nos imóveis diminui os transtornos em ocasiões como esta.

Nesta semana, o Daae fez serviço semelhante na casa de bombas da captação da ETA 2, com a retirada de acúmulo de areia das comportas de vedação.

No mês de fevereiro, foram retirados mais de 500 mil litros de barro da canaleta da ETA 2. Segundo o departamento técnico da autarquia, o barro acumulado é arrastado no manancial devido às fortes chuvas e a limpeza é necessária para não comprometer o tratamento e o abastecimento de água.

Serão feitas descargas em vários pontos da rede, mas o retorno do abastecimento pode resultar em casos pontuais de água escura, que devem ser relatados à Central de Atendimento da autarquia, no telefone 0800-505-5200, que atende 24 horas telefones fixos e celulares, ou pelo Whatsapp, no telefone (19) 9.9290-6424, que funciona das 8 às 18 horas em dias úteis.

A água também poderá ficar com aspecto “esbranquiçado”, gerado por microbolhas, que somem depois de alguns segundos, sem prejuízo à qualidade da água.

A ETA 2 abastece 60% da cidade. Os outros 40% são abastecidos pela ETA 1, que fica no bairro Cidade Nova e seguirá funcionando normalmente.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.