Divulgação – ATUALIZAÇÃO ÀS 15H55

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro informa que o abastecimento de água está sendo retomado de forma gradativa para a região centro-sul do município a partir do inicio da tarde desta quarta-feira (18).

Devido à interrupção de cerca de 14 horas no fornecimento de energia elétrica, houve paralisação na captação de água bruta no Ribeirão Claro, o que interrompeu o trabalho da Estação de Tratamento de Água localizada no bairro Cidade Nova.

O CASO 

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro informou que por volta das 20 horas dessa terça-feira (17), a falta de energia elétrica interrompeu a captação de água do Ribeirão Claro que fica dentro da área da Floresta Estadual Navarro de Andrade.

Em seguida, sem conseguir captar água para o tratamento, reservação  e distribuição, a Estação de Tratamento de Água (ETA1) teve que paralisar o seu sistema operacional. A equipe do setor de elétrica do Daae foi acionada e está de plantão e já acionou a Elektro para fazer a intervenção na rede de energia.

Até o inicio da manhã desta quarta-feira (18), a energia elétrica não havia sido restabelecida, prejudicando o abastecimento de água para a região centro-sul do município, onde estão localizados os bairros Cidade Jardim, Bairro do Estádio, Jardim Quitandinha, São Benedito, Cidade Nova, Bela Vista, Vila Indaiá, Consolação, Inocoop, Jardim Claret, Santa Cruz, Santana, Jardim Anhanguera, Jardim Scarpa.

Tanto a captação como e estação de tratamento de água votarão a funcionar assim que a concessionária executar os serviços na rede de energia. Em seguida, o abastecimento de água será normalizado de forma gradativa para a região centro-sul do município.

O Daae orienta a população para economizar água, maiores informações podem ser obtidas através do serviço de teleatendimento pelo telefone 3531-5200 (opção1).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.