O superintendente do Daae, Geraldo Gonçalves Pereira, no estúdio da Rádio Excelsior JP

Ednéia Silva

O superintendente do Daae, Geraldo Gonçalves Pereira, no estúdio da Rádio Excelsior JP
O superintendente do Daae, Geraldo Gonçalves Pereira, no estúdio da Rádio Excelsior JP

O sistema de abastecimento de água foi tema do programa Jornal da Manhã da Rádio Excelsior Jovem Pan nessa terça-feira (26). O superintendente do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto), Geraldo Gonçalves Pereira, falou sobre rompimentos de rede, vazamento de água, abertura de hidrantes e reservatório, tapa-buracos, entre outros temas que são alvos frequentes de queixas e questionamentos por parte da população.

Pereira começou falando sobre os rompimentos de adutora e vazamentos na rede de água. Na semana passada, a cidade registrou várias ocorrências nesse sentido. O superintendente explica que Rio Claro está chegando a quase mil quilômetros de rede. Portanto, é normal que aconteça algum vazamento ou rompimento, principalmente em época de transição das estações, quando a temperatura muda de quente para fria e vice-versa.

Além disso, ele ressalta que Rio Claro trocou 120 quilômetros de rede, sendo a grande maioria de rede secundária, que possui menor diâmetro. No entanto, a cidade ainda possui várias adutoras e sub-adutoras confeccionadas em cimento amianto. Para substituí-las é preciso concluir a troca de rede.

A matéria na íntegra você pode conferir na edição impressa do JC desta quarta-feira (27). O áudio completo com a entrevista pode ser conferido no player abaixo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Começa nesta 6ª-feira a Oktober Rio Claro Fest

Rio Claro vacina contra a Covid nesta 6ª-f a partir das 7h30