Nesta sexta-feira (7), as fortes chuvas aumentaram a turbidez e comprometeram a qualidade dos nossos mananciais (Ribeirão Claro e rio Corumbataí) e o Daae precisou diminuir drasticamente a captação das duas Estações de Tratamento de Água da cidade, pois a decisão é de manter a qualidade e não distribuir água fora dos padrões de qualidade. Além da turbidez, também é arrastada muita sujeira composta por matéria orgânica, galhos e folhas de árvores, impossibilitando a realização dos trabalhos de captação, tratamento e fornecimento de água.

Este é um procedimento normal adotado em sistemas de tratamento de água para não comprometer o tratamento e manter a qualidade da água distribuída. O Daae pede a compreensão da população neste momento difícil, e está está trabalhando incansavelmente para reestabelecer a normalidade o quanto antes, o que deverá ocorrer somente na madrugada de sexta para sábado.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.