Foto: Arquivo JC

O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro vai iniciar, na próxima semana, obra de recuperação total do reservatório de concreto no Jd. Centenário para acabar com vazamentos na estrutura. Para isso, foi necessário realizar complexo e intenso trabalho de alterações na rede para esvaziá-lo. Foram feitas inúmeras modificações, como a instalação de registros e válvulas controladoras de pressão.

O serviço foi realizado por uma das equipes de manutenção da autarquia durante a madrugada de sexta-feira (11) para impactar o mínimo possível o fornecimento de água nos bairros abastecidos por essa rede que passa pelo reservatório. “Também foram feitas adequações na rede que vão melhorar a pressão e vazão no fornecimento de água nesses bairros”, comenta o superintendente do Daae, Sergio Ferreira.

Localizado na Avenida 6JC, o reservatório é feito de concreto e tem capacidade para 500 mil litros e abastece diversos bairros, como o Jd. Centenário, Jd. das Palmeiras, Benjamin de Castro e condomínios da região, Jd. Brasília, Jd. Guanabara, Jd. Esmeralda, Jd. das Nações 1 e 2, Nova Rio Claro e arredores.

São feitas descargas em vários pontos da rede, mas pode ocorrer casos pontuais de água escura, que devem ser relatados à Central de Atendimento da autarquia, no telefone 0800-505-5200, que atende 24 horas telefones fixos e celulares, ou pelo Whatsapp, no telefone (19) 9.9290-6424, que funciona das 8 às 18 horas em dias úteis. A água também poderá ficar com aspecto “esbranquiçado”, gerado por microbolhas, que somem depois de alguns segundos, sem prejuízo à qualidade da água.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.