Na manhã de quarta-feira (27), o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro vai continuar a troca de rede bastante antiga de abastecimento de água na Avenida 15, com as Ruas 8 e 9, no bairro São Benedito.

Uma das equipes de reparos da autarquia fez, na terça-feira (26), a troca de aproximadamente 70 metros da rede de ferro amianto e religou a água para que a região não ficasse sem água de um dia para o outro. Também foi feito o fechamento do buraco e a compactação do solo no local.

“Foi necessário fazer adequações na rede que já estava instalada, como o realinhamento de parte da tubulação, o que impediu que o serviço fosse finalizado no mesmo dia. Desta forma, faremos a substituição dos 30 metros restantes da tubulação nesta quarta-feira”, explica o diretor do Departamento de Engenharia, Obras e Planejamento, Nelson Uechi.

Bastante antiga, a tubulação está abarrotada de incrustações, causando a obstrução do fluxo de água e a diminuição da pressão do fornecimento na região.

De acordo com servidores da autarquia que trabalham no reparo, o fornecimento de água será interrompido nas proximidades em um curto período, somente no momento da religação da água para a nova tubulação que está sendo instalada.

O Daae ressalta que ter caixa d’água nas residências diminui os transtornos em ocasiões como esta e orienta para que os consumidores façam o uso consciente e sem desperdícios da água.

O trânsito no local ficará interditado novamente e a orientação é para que os condutores redobrem a atenção ao trafegarem naquela região e procurem por rotas alternativas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.